sexta-feira, 16 de março de 2012

Vereador Paulo Ritter e dois grandes nomes do Judô Brasileiro na E.M.E.I. Erna Wurth

Tivemos a honra de viver hoje uma apresentação de dois nomes fantásticos do esporte brasileiro. Os judocas João Derly e Aurélio Miguel que nos presentearam carinhosamente com palavras de estímulo aos nossos pequenos jovens sobre o Judô e a importância deste esporte no Brasil. Canoas foi agracidada por esses nobres seres com palavras de disciplina e respeito ao esporte. Foi imensamente gratificante estar na Escola Municipal de Educação Fundamental Erna Wurth ao lado do amigo Maurício que defende incansavelmente o esporte, ao lado do amigo Mestre Dindo da capoeira, e da querida amiga e companheira de muitas lutas Diretora desta escola Tamarisa. Pessoa da qual me orgulho ter sua amizade e em quem deposito imensa confiança nos sentido de transformar a escola Erna Wurth numa referência de escola padrão não somente para o Guajuviras, mas para uma cidade em plena efusão de valores e virtudes.

Um breve realize destes dois grandes nomes:

João Derly de Oliveira Nunes Júnior judoca brasileiro da categoria meio-leve.
Atleta da SOGIPA, João Derly foi o primeiro brasileiro da modalidade a conquistar uma medalha de ouro em um campeonato mundial da categoria principal (sênior). O feito foi alcançado no Campeonato Mundial de Judô de 2005, na cidade do Cairo. Além do título inédito, o judoca ainda foi eleito como o melhor atleta da competição. Na final, João derrotou o japonês Masato Uchishiba em menos de um minuto de luta, por ippon.

Em 15 de setembro de 2007, sagrou-se bicampeão mundial durante o 25º Campeonato Mundial realizado no Rio de Janeiro, ao derrotar o cubano Yordanes Arencibia, por um koka, no Golden Score, tempo extra realizado após o combate terminar empatado durante os cinco minutos regulamentares.

A maior conquista de Aurélio Miguel e do judô brasileiro aconteceu em 88, nos Jogos Olímpicos de Seul. Venceu na luta final da categoria meio-pesado ao alemão Marc Meilling, ficando com a medalha de ouro olímpica.


Naquele mesmo ano ele havia conquistado três medalhas de ouro no Circuito Europeu (Bulgária, Alemanha e Hungria), uma de prata (Paris), além de vencer o Pan-americano na Argentina, o Torneio Internacional de Leonding (Áustria) e ficar em terceiro em Tblisi (então União Soviética). Ele estagiou 30 dias no Japão antes dos Jogos Olímpicos.
Maior surpresa ainda, foi ter a presença deste jobvem revelação do judô; Guilherme Heck de Góes, atleta da Kiai Associação Canoense Judô. A Equipe de Judô e Associação KIAI marcando presença.
Guilherme Góes Faixa Preta e campeão (ligeiro) com nossa grande amiga e apoiadora Denise Bothomé do esporte na Associação KIAI.

http://www.facebook.com/profile.php?id=1578232466


Nenhum comentário:

Postar um comentário