Câmara entrega prêmio Picucha Milanez
A homenageada pela bancada do PT foi a professora Cláudia Vasconcelos Moraes. Uma homenageada que sempre encarou a vida com otimismo e determinação, por isso o seu sucesso e o reconhecimento que tem na comunidade.
O prêmio Picucha Milanez, é entregue anualmente no mês de março pelas bancadas constituídas na Câmara de Vereadores, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.
Este prêmio foi instituído pelo esforço e ações comunitárias de mulheres capazes de transformar uma cidade num espaço melhor e igual e para que todos vivam tendo seus direitos respeitados.
O Picucha Milanez foi instituído por decreto legislativo, em 1997, atendendo proposta dos vereadores da época, Paulo Ritter (PT), Nedy de Vargas Marques (PTB), Alcy Paulo de Oliveira, o Cica (PDT), e o já falecido vereador Cláudio Schultz (PP). O nome foi escolhido para homenagear Maria Filomena Rumi Milanez, conhecida como Vó Picucha. Nascida em Rivera, no Uruguai, em 1888, veio para Canoas aos sete anos, casando aos 19 anos com Fioravante Milanez.
Vó Picucha destacou-se na luta pela construção do Hospital Nossa Senhora das Graças e por seu trabalho em favor de crianças necessitadas. Ela costumava fornecer frutas do seu pomar para que as crianças vendessem e gerassem, assim, alguma renda para as suas famílias.
Plenário lotado e em clima de emoção, nove mulheres canoenses foram agraciadas com o prêmio Picucha Milanez, na sessão desta quinta-feira, 8.
Sr. Paulo Ritter,
ResponderExcluirPreciso entrar em contato com a Claudia Vasconcelos Moraes, de Canoas. Sei que ela é professora agora. Ela foi Conselheira e foi uma pessoa muito importante para a vida de uma criança e de sua mãe adotiva, eu.Gostaria de poder dizer para ela que a Mauren me tornou a mãe mais feliz deste mundo. Se puder me ajudar a entrar em contato com ela, agradeço-lhe muito.
Obrigada. Meu e-mail: crislovargas@yahoo.com.br
Crispina Lopes Vargas