terça-feira, 3 de julho de 2012

Plano Municipal de Livro, Leitura e Literatura de Canoas é referência nacional


Canoas possui projetos pioneiros na área da leitura. Um deles é destaque no Estado e no país, o 1.º Plano Municipal de Livro, Leitura e Literatura (PMLLL). Recentemente, o município foi convidado a apresentar o plano no Seminário Nacional sobre o assunto, em Palmas (TO).
O encontro irá subsidiar estados e municípios na implementação de seus planos locais do livro e leitura e vai contar com a participação da ministra da Cultura, Ana de Hollanda, e do ministro da Educação, Aloizio Mercadante.
Além de sua apresentação na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o PMLLLL de Canoas já despertou interesse para adaptação nas cidades de Congonhas, Guarulhos, Recife e no estado do Maranhão. No RS, o PMLLL local também foi apresentado em Porto Alegre, Caxias do Sul e Venâncio Aires.
O vereador Paulo Ritter destaca que em sua gestão como secretário de Educação sempre frisou que o PMLL é um pacto pelo Livro no município, visando fazer de Canoas uma Cidade de Leitores, tanto do ponto de vista cultural como educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário