sexta-feira, 20 de julho de 2012

Paulo Ritter: Educação é tudo!



Paulo Roberto Ritter, 48 anos, sociólogo e especialista em Ciências Políticas, iniciou sua militância política em 1980. Em 1988, assumiu a chefia de gabinete do então vereador Jairo Jorge. Em 1996, foi eleito vereador, tornando-se o primeiro petista a ocupar a presidência da Câmara, sendo sua principal ação pôr fim à aposentadoria dos vereadores. Foi diretor da Pró Reitoria de Desenvolvimento Institucional e Comunitário da Universidade Luterana do Brasil – Ulbra, em 2006, e secretário municipal de Educação de Canoas, de 2009 a 2011.

Atuação
Como vereador, Paulo Ritter apresentou as seguintes leis: criação do Prêmio Picucha Milanez, um reconhecimento às mulheres destaque no município; normatização das eleições diretas para diretores de escolas municipais e denominação do Parque Fazenda Guajuviras como área de preservação ambiental e de lazer.
Como secretário de Educação de Canoas viabilizou a entrega de uniformes e kits escolares a 30 mil estudantes da rede municipal. Participou da implantação do novo Plano de Carreira do Magistério. Doze escolas de Educação Infantil e duas de Ensino Fundamental estão sendo construídas. Outras 27 escolas foram ampliadas e reformadas. Em janeiro deste ano, Paulo Ritter assumiu o mandato como vereador na função de líder do Governo na Câmara Municipal.

Propostas
-Ampliar as políticas públicas nas áreas de Educação, Segurança, Cultura e Habitação;
-Fortalecer e ampliar o programa Educação Integral – Escola Comunidade;
-Incentivar o uso de novas tecnologias nas escolas municipais;
-Ampliar e promover novas políticas de valorização do professor;
-Contribuir com a criação do Parque Canoas de Inovação e o Parque de Lazer da Fazenda Guajuviras;
-Aprofundar a integração da guarda comunitária com a rede escolar;
-Consolidar as políticas públicas para a juventude de Canoas.

Responsabilidade com a formação integral das novas gerações. As pessoas como protagonistas das mudanças. Qualidade de vida para todos e todas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário