quarta-feira, 25 de julho de 2012

Educação é tudo!


Pais destacam os benefícios do uniforme e do kit escolar, entregues pelo município desde 2010, durante a gestão do então secretário de Educação, Paulo Ritter, a todos os estudantes das 42 Escolas Municipais de Ensino Fundamental. 

Daniel Freire Bertoldo, 34 anos, coletor de lixo e pai de Luiz Fernando, aluno do 3 ano da escola General Osório
"Receber o uniforme e os materiais escolares para o meu filho é uma maravilha, pois representa uma economia de aproximadamente 400 reais no meu orçamento. Tenho mais dois filhos estudando, porém em escolas estaduais, onde não há esse benefício. Minha renda mensal é de 900 reais, então, com o dinheiro que economizo, consigo adquirir outras coisas para minha famíla. Além disso, o uso do uniforme proporcionou a igualdade dentro da escola, agora ninguém é melhor do que ninguém. Não tem mais aquela história de um ter a roupa ou os cadernos melhor que o outro. Isso sem falar na segurança das crianças. Estou muito satisfeito com o trabalho do vereador Paulo Ritter. Aliás, não só eu, vejo que os outros pais também estão. "

Ana Célia Alves dos Reis, 34 anos, desempregada, mãe de Kevin e David, alunos do 5 ano da escola  General Neto

"Sou natural da Bahia e moro em Canoas há nove meses. Estou impressionada com a qualidade da educação no município. Já no primeiro dia de aula, os meus filhos receberam os uniformes e os kits de material escolar. E, para este inverno, ganharão também a japona. Quase não acreditei, pois não precisei comprar nada, nem um lápis para eles. Nunca tivemos um auxílio desse tipo. Sempre tive que adquirir tudo que eles precisavam para estudar. No momento, tenho uma renda de apenas 300 reais mensais. Se não fosse essa iniciativa do vereador Paulo Ritter, eu não teria como comprar as roupas e os materiais para os meus filhos. Acredito e confio no trabalho dele."

Neli Fernandez de Azevedo, 36 anos, consultora e mãe de Brenda, oito anos, aluna da escola General Osório
"O custo com roupas e materiais escolares durante todo o ano é muito  alto. Por isso, fiquei muito contente quando recebi os uniformes e o kit escolar para a minha filha. Sem dúvida, é uma realização muito importante do vereador Paulo Ritter. Nunca tivemos nada parecido em Canoas. Além da economia com a compra de roupas, o uso do uniforme traz mais segurança para as crianças, pois é possível identificar melhor quem é da escola. Trabalho mais tranquila, sabendo que minha filha está segura".





Nenhum comentário:

Postar um comentário