domingo, 11 de setembro de 2011

SME e Copir organizam curso sobre lei 10.639.

A inclusão da "História e Cultura Afro-Brasileira" no currículo oficial da rede pública municipal de ensino de Canoas, prevista na lei 10.639, vai se concretizando progressivamente na gestão municipal. A Coordenadoria Municipal de Igualdade Racial (COPIR) e a Secretaria Municipal de Educação (SME) preparam a organização de um curso sobre cultura afro, dirigido a professores da rede pública municipal e outros agentes da administração pública. 
Uma reunião realizada na tarde desta sexta-feira, 9, definiu os primeiros passos para a realização do Curso Presencial de Capacitação em História da África e Afrodescententes. O encontro ocorreu na sala da COPIR, e contou com a participação do diretor de Educação Continuada e Diversidades, Luiz Augusto Farofa e de um grupo de professores que integram a articulação dessa proposta. Entre eles, o coordenador do curso de história da Ulbra de Canoas, Roberto Santos.

O curso deve envolver os seguintes tópicos: África – história e conflitos, Os afro-brasileiros – história e resistência, Os negros na formação do RS, Culturas da Afrincanidade e dos afro-brasileiros e Discriminação e religisiosidade. A parceria também deve envolver a 27.ª Coordenadoria Regional de Educação. 
Ronaldo M. Botelho - http://www.canoas.rs.gov.br/Site/Noticias/Noticia.asp?notId=14443

Nenhum comentário:

Postar um comentário