domingo, 7 de agosto de 2011

Projeto Canoas para e lê: um exemplo de cultura e cidadania nas escolas de Canoas!







Dia ensolarado, escola em alvoroço...na sexta-feira dia 05/08 estive na EMEF Rui Cirne Lima para acompanhar o primeiro dia do  projeto "Canoas, para e lê", que teve iníico nas 42 esolas fundamentais da cidade neste mesmo dia e horário.
Ao chegar já se percebia o envolvimento de toda escola. A proposta lançada em junho, com a presença do escritor Fabricio Carpinejar, tem como objetivo  "Promover a realização de ações que mobilizem a comunidade canoense para participar da difusão do livro, da constante qualificação, e ampliação de espaços de leitura. Formar leitores, fomentar a atuação de mediadores de leitura, elevando o índice municipal de leitura", conforme a Diretora do Ensino Fundamental Jaqueline Oliveira.
Alunos do 3º ano na quadra lendo jornal com o professor Erich Barcellos, funcionárias lendo no sol, alunos de todas as turmas e seus professores se deliciando com os novos horizontes que somente a leitura é capaz de proporcionar.
Presenciar esta atividade foi um momento de extrema satisfação, uma vez que pude acompanhar, dialogar com a comunidade desta escola e presenciar alunos, professores e funcionários lendo e trocando com seus pares as suas descobertas.
Uma educação de qualidade se faz com homens e mulheres envolvidos e empenhados em levar a solidadriedade, a cultura e o conhecimento à todos os cidadãos.
Parabéns a EMEF Rui Cirne Lima e à todas as escolas da rede por este maravilhoso trabalho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário