domingo, 19 de junho de 2011

HOMENAGEM AO COMPANHEIRO ANDERSON FRAGA.


27/04/2008


Vida nova...

"Promessa é dívida"...
Prometi que atualizaria o blog e aqui estou. É domingo, é noite, mas "promessa é dívida"...
Disse também que tinha novidades. É sobre isso que vou tratar hoje.
Muitas pessoas sabem que iniciei na assessoria parlamentar na Câmara Municipal de Canoas há muito tempo. Comecei no gabinete do Jairo Jorge (PT) em 1989. Na época não tinha 18 anos e trabalhei lá informalmente. Com 18 anos assumi a assessoria formalmente em 1992. Naquele ano o Jairo optou por não concorrer à reeleição e foi conduzir sua carreira no jornalismo. Ele apoiou o Paulo Ritter em sua primeira candidatura que rendeu a ele a primeira suplência da bancada do PT.
Entre 1993 e 1996, enquanto o Paulo Ritter e o Vitor Labes foram trabalhar na assessoria do Rolim e na Prefeitura de Porto Alegre, eu inicialmente fiquei cuidando dos afazeres administrativos do PT e posteriormente tive o prazer de trabalhar com meus amigos Ronaldo Coelho e Gércio Carvalho, no Centaurus Contabilidade e na Personal Computadores e Suprimentos. Esse período na iniciativa privada possibilitou que eu me aprofundasse em uma atividade profissional que sou fascinado e que desenvolvo até hoje, que é a informática. Tenho uma pequena empresa de prestação de serviços, comércio de equipamentos e suprimentos de informática.
Em 1997, com a eleição do Paulo Ritter em 1996, aceitei o convite de assumir a assessoria novamente. Fui Assessor de Vereador, Assessor de Comissão Permanente, Chefe de Gabinete e também Chefe do Gabinete da Presidência. Em 2000 reelegemos o Paulo Ritter como o mais votado do PT. Em 2004, fruto da redução do número de parlamentares e de uma nova lógica política, o Paulo acabou não se reelegendo e o PT ficou com apenas dois vereadores entre os 15, o Emílio Neto e o Nelsinho Metalúrgico. Para a nova bancada, o PT - através do seu diretório - sugeriu o meu nome para assessoria de bancada. Então desde 2005 até 2008 eu assessorei a bancada do PT.
Muito embora seja domingo, um dia meio melancólico, o que facilita lembranças nostálgicas, tenho também boas lembranças desse período que lá estive.
Conheci muitas pessoas, fiz muitos amigos. Mas, também tive grandes decepções. Vou guardar recordações, tanto na esfera positiva, quanto na negativa. É da vida... leia mais no site... http://andersonfraga.blogspot.com/
Texto extraído do blog de Anderson Fraga - 27/04/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário